terça-feira, 31 de março de 2015

Calouro Sangue Bom !


           No segundo dia do Trote Solidário no Campus de Caxias da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO) foi  feita a campanha  “Calouro Sangue Bom”, que tem como objetivo a doação de sangue. Para doar, é fácil! Basta ter de 18 a 69 anos, menos de 16 com autorização dos pais, pesando mais de 50 kg e em bom estado de saúde.


Foto:Bruno Dantas

A doação estará acontecendo nos dias 30 e 31 de março de 09h às 16h.
Foto:Bruno Dantas

Seja você também um doador!


Créditos: Alessandra Alves, Bruno Dantas e Karine Damásio 

sábado, 28 de março de 2015

Dica Cultural em Duque de Caxias :

  Onde Tudo Começou!


      A exposição “Onde Tudo Começou: da Pré-História à História” leva o público a um passeio arqueológico. O Museu Ciência e Vida traz uma exposição interativa com atividades para crianças e adultos além de oferecer um vasto conteúdo para os visitantes. Para mais informações basta acessar:  www.ondetudocomecou.com.br .


      Os visitantes encontrarão telas, painéis e réplicas de peças provenientes de vários estados brasileiros. Também poderão participar de atividades interativas e didáticas, como reprodução de pinturas rupestres e simulação de escavação arqueológica pré-histórica e histórica.  A exposição  Cultural “Onde Tudo Começou” (OTC), é uma realização do Ministério da Cultura (MinC) em parceria institucional com o Museu Nacional.


Exposição “Onde Tudo Começou: Da Pré-História à História” - foto divulgação


      Além dessas atividades, o Museu abre a oportunidade dos professores agendarem turmas para o minicurso "Educação Patrimonial e Ambiental", com a bióloga e arqueóloga Martha Locks, pesquisadora da UFRJ. Para registrar o interesse e agendar o minicurso, os professores devem ligar ao museu pelo telefone 2671-7797.


Serviço:
Exposição Onde Tudo Começou
Local: Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, s/n - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160
Telefone:(21) 2671-7797
Gratuito


Crédito :Bruno Dantas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Roubo de Lixeiras


As lixeiras próximas a estação do trem do Corte Oito tem como objetivo auxiliar a coleta de lixo em Duque de Caxias, consequentemente tornando o município mais limpo para  a população.Recentemente essas lixeiras  vêm sendo o alvo principal para furtos na região. Moradores dos bairros onde foi implementado esse nova coleta ficam indignados com o furto constante, que faz com que eles tenham que se deslocar até a caçamba mais próxima  para  o descarte do lixo ,causando o acúmulo excessivo  em  apenas uma lixeira .

      A empresa de coleta de lixo Locar começou a  distribuição das caçambas plásticas no  dia 5 de março de 2014  pelo bairro Sarapuí, no 1º Distrito, com a colocação de 100 unidades. A expectativa da empresa era instalar um total de mil unidades no município. A ideia inicial foi implementar as caçambas   em vários pontos estratégicos, para facilitar a vida dos coletores e principalmente dos moradores locais.




foto da internet


       Para evitar o roubo das caçambas de lixo é necessário a colaboração da população. A pergunta que fica no ar  é  : como essas lixeiras são furtadas do local ? - Que até agora permanece sem respostas.


Crédito :Bruno Dantas